Plantão

Após decisão judicial, Prefeitura de Itaporanga chamou só 6 concursados, e muitos outros aguardam

Após decisão da Justiça de Itaporanga, publicada há dez dias e motivada por Ação Civil Pública proposta pela Promotoria, obrigando a Prefeitura de Itaporanga a convocar os candidatos aprovados no concurso do ano passado, o poder público municipal retomou o chamamento dos aprovados para assumirem os cargos que conquistaram pelo certame, mas foram poucos.

No último dia 12, a Prefeitura publicou portarias convocando seis aprovados, a maioria para a área de saúde: FERNANDA FERREIRA NÓBREGA (ENFERMEIRA); THAISE CRISTINA DE ALENCAR MOREIRA (ENFERMEIRA);
ODINÉLIA BATISTA ARANTES LIMA (ENFERMEIRA); DAMIANA DE SOUSA BARROS (ASSISTENTE DE GABINETE DENTÁRIO);  MANOEL DIOMAR FIRMINO PADRE (TÉCNICO EM ENFERMAGEM); e JOSÉ MARIA DA SILVA (ADVOGADO).

A sentença da Justiça em desfavor da Prefeitura foi em razão de denúncias comprovadas de que o município estava empregando pessoas sem concurso e deixando os concursados de fora. Cerca da metade dos aprovados foi chamada no ano passado, durante gestão anterior, mas, na atual, o número de convocados não foi o que os candidatos esperavam.



Folha do vali