Plantão

6 alimentos que realmente aceleram o metabolismo

Quanto o tema é nutrição, é importante saber que os alimentos não atuam da mesma forma em todo mundo e que o que é benéfico para uma pessoa pode não o ser para outra. Contudo, e embora os alimentos tenham um impacto diferente de organismo para organismo e não existindo, claro, alimentos milagrosos, a verdade é que alguns tem o poder de acelerar o metabolismo e ajudar na perda de gordura acumulada. 

É o caso, por exemplo, das pimentas malaguetas, que são ricas em vitaminas e minerais e possuem também capsina, um composto químico ativo que atua diretamente nas gorduras acumuladas.


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os carboidratos complexos ajudam também a acelerar o metabolismo e não há melhor exemplo disso do que os grãos integrais, que requerem um maior esforço por parte do organismo, o que equivale ao dobro de calorias gastas, destaca a revista Health.

Visto por muitos como um aliado da perda de peso, o chá verde é um outro alimento presente na lista, que inclui ainda as lentilhas e a carne magra no leque de alimentos que não só aceleram o metabolismo, como também combatem as gorduras extra.

De acordo com a publicação, os laticínios com baixo teor de gordura são igualmente eficazes na hora de acelerar o metabolismo, bem como o café, que é um dos diuréticos e estimulantes mais naturais e mais eficazes de todos.




NOTÍCIAS AO MINUTO