Plantão

Oficinas produzem materiais recicláveis e sabão ecológico na PB; veja como participar

Aliar a reciclagem com o artesanato na conscientização ambiental. É com este intuito que a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental, vem realizando um trabalho nas comunidades com reciclagem de materiais pets e sabão ecológico. A iniciativa tem como propósito envolver os cidadãos nos esforços para conservação dos recursos naturais.

O superintendente do órgão, João Vicente Machado Sobrinho afirmou que a Sudema compreende que a educação ambiental é a ferramenta fundamental no processo de transformação e conscientização social sobre as questões ambientais.
“O nosso intuito é formar cidadãos esclarecidos sobre a importância da sustentabilidade ambiental e da preservação do meio ambiente”, frisou.

Temes Salvador, coordenadora da Educação Ambiental da autarquia, ponderou que só com o envolvimento da população haverá mudanças concretas na postura em relação ao meio ambiente. “Todos juntos em prol das questões ambientais. É com essa ideologia que nós trabalhamos. Acreditamos que só por meio da participação das pessoas teremos transformações concretas e salvaremos o nosso ecossistema”, concluiu

Na oportunidade, os educadores ambientais da Sudema tiram dúvidas sobre acomodação adequada do lixo, descarte , reciclagem e o reaproveitamento do óleo de cozinha, visando formar multiplicadores em prol das causas ambientais. Informações sobre as solicitações das oficinas podem ser adquiridas através do telefone: 3221-9686.





Portal Correio