Plantão

Governador critica 'fulanização' na eleição 2018 e diz que não está nem aí para adversários

As articulações de opositores do governador Ricardo Coutinho (PSB) com 'lançamento' de nomes como o de Luciano Cartaxo (PSD), Romero Rodrigues (PSDB), José Maranhão (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) às eleições para Governo do Estado de 2018 não têm preocupado o socialista, segundo declaração do governador na manhã desta sexta-feira (31), no Estaço Cultural, no lançamento do ciclo 2017 do Orçamento Democrático Estadual. 

"Eu, sinceramente, não estou nem aí. Eu estou é querendo um tempo para inaugurar tanta coisa, para poder dignificar o povo da Paraíba", disse Ricardo, sobre as movimentações partidárias e de aspirantes a candidatos ao Governo do Estado. 


O governador disse que o que está em jogo para 2018 não são pessoas, mas projetos. "Eu aprendi a fazer política querendo saber o que cada um representa. O povo sabe o que eu represento, com os defeitos, com as insuficiências e com os acertos", afirmou o socialista. 

"A grande discussão não vai ser fulano contra sicrano. A discussão de 2018 vai ser projeto, o conjunto de ideias e ações, vai ser passados versus presente", completou, afirmando, ainda, ter certeza que nesse debate a Paraíba vai derrotar o atraso, a inércia e a ineficiência administrativa. 

"A Paraíba vai derrotar aqueles que não têm posição, que ficam se escondendo atrás de tudo, tem uma crise no Brasil todo mundo se esconde. Não se esconda não, diga o que você acha, assuma sua posição", disse Ricardo. 

Ricardo elencou as ações do seu governo nas áreas de saúde, educação, construção de estradas, abastecimento de água, e frisou que a política não é um negócio, é um instrumento de transformação social. Ricardo acredita que a população vai fazer a análise se a Paraíba está melhor ou pior.



Secom