Plantão

Réu, acusado de matar cabo da PM, é absolvido pelo tribunal do júri popular de Conceição

Por 4 votos a 3, o réu Erionildo Vidal de Sousa, 38 anos, mais conhecido por “Nildão”, acusado de matar o cabo da polícia militar, Damião Oliveira Gambarra, 46 anos, pertencente à 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Conceição, foi absolvido pelo tribunal do júri popular de Conceição, nesta quinta-feira (20). 

O crime ocorreu no dia 8 de maio do ano de 2014, em um bar, localizado na comunidade Maria Soares, na cidade de Conceição.

O Ministério Público pugnou pela condenação, argumentando no debate que o réu cometeu o crime de forma que impossibilitou a defesa da vítima.


Por outro lado, a defesa apresentou a tese de legítima defesa, argumentando que a vítima teria falado que iria matar o acusado, que segundo a defesa, usou uma barra de ferro de um amortecer de moto, que seria um único meio que teria encontrado de se defender de uma possível investida da vítima contra a sua vida.

Logo após os debates, com a soberania que lhe é facultada, Conselho de Sentença decidiu pela maioria dos votos, aceitar a tese de legítima defesa, absolvendo o réu do crime que era imputado.

A sessão desta quinta-feira encerrou a última pauta desta ano no tribunal do júri em Conceição.




Vale do Piancó Notícias