Plantão

Igreja admite que Papa enfrenta Oposição e condena racismo no Brasil

O Padre Waldemir Santana, da Igreja Santo Antônio, em Tambaú, revelou em homilia neste domingo, que o Papa Francisco vem enfrentando forte Oposição no Vaticano e em setores da Igreja Católica por exercer posição dura contra Bispos exibindo-se em viagens em face de sua pregação sem empoderamento.

O nosso Papa tem sido muito forte contra essas situações de viagens de Bispos, porque compreende a Igreja longe de demonstrações de Poder daí ter enfrentado Oposição a esta forma de procedimento – comentou Padre Waldemir.

Noutro momento da homilia, ele disse que o dia 20 passado considerado data da “Consciência Negra”, não teve o que se comemorar em favor dos negros porque em pleno século atual eles sofrem ainda forte preconceito em face do que denominou de racismo, classismo e preconceito no Brasil.

É uma vergonha inaceitável o que ainda acontece no País contra quem é de cor ou de classe social próxima da pobreza porque sempre têm sido tratado com discriminação absurda, por isso não há do que comemorar – disse.






WScom