Plantão

Estudantes de Escola Particular em Conceição plantam 40 árvores; Projeto esse que fez parte da Feira de Ciências

Dezenas de mudas de arvores, foram plantadas pelos os alunos na manhã desta terça-feira(24), na praça do Cemitério Público e em outras ruas da cidade, projeto esse que fez parte da Feira de Ciências do Instituto João Siqueira de Figueiredo em Conceição.

Foram plantadas trinta e oito mudas de ninho, e duas de Ipê, mais conhecido na região por pau D’arco, que é uma planta típica da região Nordeste. 

Quase todos os estudantes do educandário se envolveram no projeto, que foi divido em três etapas e marcou a 19ª Feira de Ciências do Instituto João Siqueira de Figueiredo. 

Na primeira etapa, que aconteceu no interior da escola, os alunos apresentaram exposições sobre o meio ambiente, sobre o reaproveitamento de alimentos, além de problemas atuais, como reprodução humana e teve como coordenadora, a professora Juberlita Carvalho.

Na segunda etapa, o educandário promoveu uma Palestra sobre drogas, que teve como palestrantes pessoas de vários segmentos da sociedade de Conceição, entre eles, o promotor de Justiça, Osvaldo Barbosa. 

A palestra foi marcada, sobretudo, pela participação do cantor e compositor Pádua Bezerra, que fez uma breve narração de sua carreira e envolvimento com o mundo das drogas. 

Pádua explicou como conseguiu abandonar o vício e no final foi ovacionado ao cantar uma música de sua autoria, que inclusive fala sobre drogas em sua vida. 

Vários professores coordenaram a palestra.

Já na manhã desta terça-feira(24), a diretora do Instituto João Siqueira de Figueiredo, Maria do Socorro Soares Gomes, conseguiu envolver diversos alunos no projeto, que teve como sonho a utopia que esteve na sua gênese, levar a que cada morador da rua São José cuide com carinho das plantas, para, quem sabe, depois servir de modelo ao restante da população. 

Ao todo, 40 árvores foram plantadas pelos alunos.







Por Gilberto Angelo