Plantão

Comenda: Aguinaldo e Daniella homenageiam Enivaldo



Nesta segunda-feira (30), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará sessão solene com o objetivo de concessão da Medalha Epitácio Pessoa a ex-deputado. A sessão acontece às 15h no Plenário Deputado José Mariz, na ALPB.

O homenageado será o ex-parlamentar Enivaldo Ribeiro e a propositura é de autoria do presidente da ALPB, Adriano Galdino e do deputado Ricardo Barbosa, ambos do PSB.

A medalha será concedida pelos relevantes serviços prestados por Enivaldo Ribeiro ao estado da Paraíba. Natural de Campina Grande, quando prefeito (de 1999 a 1983) o ex-deputado criou o Parque do Povo, que até os dias atuais movimenta a economia e a cultura do município. Enivaldo também atuou como deputado federal a partir de 1995 pelo PPB, atual PP.

O político tem dois filhos que seguiram seus passos na política, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a deputada estadual Daniella Ribeiro.

“Devo a meu pai a inspiração para seguir na vida política. Eu e meus irmãos crescemos visitando obras nos finais de semana. Fico feliz que essa medalha, que é o título mais importante concedido por esta Casa, tenha sido aprovada ainda em vida no ano em que ele completa 80 anos”, celebrou Daniella.

Aguinaldo por sua vez destacou a conduta do pai e a importância do ex-gestor para a família Ribeiro, Campina Grande e toda a Paraíba.

“Devo o que eu sou hoje ao meu pai, que de maneira tão honrada criou seus filhos e nos ensinou o caminho do bem. Nossa família está em festa, assim como nossa querida Campina Grande e o estado da Paraíba. Um grande, pai, grande homem, político e amigo, essa medalha é muito merecida e nós só temos que nos alegrar e agradecer” ressaltou Aguinaldo.

Enivaldo é advogado e empresário. foi diretor da PERISA, Campina Grande/PB; diretor da Usina Tanques S.A., Alagoa Grande/PB; diretor da Faça Comércio de Veículos Ltda., João Pessoa; secretário de Habitação do Estado da Paraíba; Secretário de Estado da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

Na Câmara dos Deputados atuou nas seguintes Comissões Permanentes: Agricultura e Política Rural; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Constituição e Justiça e de Redação; Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias; Defesa Nacional; Economia, Indústria e Comércio; Finanças e Tributação: primeiro-vice-presidente, terceiro-vice-presidente e titular; Legislação Participativa: presidente, titular e suplente; Relações Exteriores e de Defesa Nacional; Trabalho, Administração e Serviço Público.



MaisPB