Plantão

Dilma vem à Paraíba com comitiva de seis ministros e dialoga com população em João Pessoa. LEIA!

.
Roberto Stuckert Filho/Presidência da República
Os preparativos para a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) à Paraíba, na sexta-feira (4), já começaram. 

Desde essa terça-feira (1º) um grupo de assessores da Presidência está no estado definindo o roteiro dos compromissos da presidente em Campina Grande e em João Pessoa. 

Na Capital, Dilma, acompanhada por uma comitiva de seis ministros, lançará no estado o programa ‘Dialoga Brasil’, abrindo espaço para perguntas da população.

As atividades em João Pessoa acontecerão no Centro de Convenções, na PB 008, a partir das 15h30. Primeiro a presidente se reunirá com empresários do estado e tratará sobre programas do governo federal. Depois ela participa com os ministros do ‘Dialoga Brasil’.

De acordo com a assessoria da Presidência, pelo menos seis ministros acompanharão a presidente. Os nomes ainda não foram confirmados, mas ainda segundo a assessoria, a expectativa é de que ministros como o da Saúde, Arthur Chioro, da Educação, Renato Janine, do Planejamento, Nelson Barbosa e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participem do evento.

No ‘Dialoga Brasil’ a população tem a oportunidade de fazer questionamentos sobre os programas do governo federal. A plataforma é um novo canal de comunicação com a população na internet, criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais. Através de um bate-papo online internautas podem conversar com os ministros pelo site e tratar sobre programas de Educação, Saúde, Segurança Pública e Redução da Pobreza.

Antes, a presidente cumpre agenda na cidade de Campina Grande, no Agreste. Ela estará na solenidade de entrega de 1.948 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, nos Conjuntos Acácio Figueiredo e Napoleão Suassuna, ambos localizados no bairro da Catingueira, região da Alça Sudoeste. A previsão é que a presidente desembarque em Campina Grande por volta das 11h.



Por Naira Di Lorenzo