Plantão

Anderson Lessa faz três e comanda vitória do Salgueiro sobre o Botafogo-PB. LEIA!

Gramado do Cornélio de Barros com os times em campo (Crédito: Veronilson Freire/tvtorcedor.com.br)
O Botafogo-PB viajou até o Sertão pernambucano para enfrentar, pela 10ª rodada da Série C, o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. Com 12 pontos cada, o jogo era um duelo direto pelo G-4 do Grupo A da competição já que, quem vencesse passaria provisoriamente o América-RN, com 14 pontos, ainda a jogar na rodada.
Primeiro Tempo
No início do jogo, a pressão foi do time da casa que, quase marcou aos 10 minutos de jogo após Moreilandia parar no travessão, após cruzamento na área do Bota. Jogando melhor, o Carcará não demorou a sair na frente aos 17 minutos: Cássio desceu pela esquerda e chutou cruzado, Genivaldo interceptou e, na sobra, Anderson Lessa concluiu para o fundo das redes.

Após o gol do Salgueiro, o Botafogo-PB colocou a bola no chão e melhorou na partida e o empate não demorou a sair. Aos 21 minutos, Alex Cazumba cruzou na entrada da pequena área e encontrou Doda que ajeitou para Beto finalizar sem chances para Luciano, goleiro do time da casa. Tudo igual no Cornélio de Barros.
O Belo até que jogava bem quando trocava passes com serenidade, mas a marcação do time estava muito frouxa, proporcionando muitas chances de perigo ao time pernambucano. Aos 33 minutos, não teve jeito: o lateral-esquerdo Daniel foi à linha de fundo e cruzou para Anderson Lessa, sozinho, cabecear para recolocar o Salgueiro na frente e fazer o seu segundo gol na partida.
Atordoado em campo, o Botafogo-PB viu Anderson Lessa fazer seu terceiro gol na partida apenas 4 minutos depois: Anderson Paraíba fez boa jogada e deixou o outro Anderson, Lessa, na cara do gol para mandar para o fundo das redes.
Segundo Tempo
Após o intervalo, o Bota voltou do mesmo jeito do primeiro tempo: sem intensidade e com a marcação fraca. Com mais vontade em campo, o Carcará marcou o 4° gol antes da marca dos 10 minutos da etapa final, dessa vez com Cássio, que aos 9 minutos, fez bela jogada, passou por todo mundo e chutou no canto direito para transformar o placar em goleada.
O Alvinegro ainda fez algumas substituições para tentar diminuir o placar, mas não obteve sucesso. O Salgueiro conquistou os 3 pontos e chegou no G-4 do Grupo A. O América-RN ainda joga neste domingo contra o Águia, na Arena das Dunas; o Botafogo-PB permanece com 12 pontos, na 7ª posição, mas pode cair uma posição caso o Cuiabá vença o Vila Nova nesta segunda-feira (3).


WSCOM