Plantão

Vereador de Conceição quer construir 'campo de pelada’ em praça, mas moradores prometem lutar contra. LEIA!

"VEJA A PRAÇA QUE O VEREADOR FLÁVIO TEM À IDEIA DE DESTRUIR PARA FAZER UM CAMPO"














O vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade de Conceição, Flávio Mangueira levou à sessão desta segunda-feira(20), um projeto ousado e muito impopular, propondo a construção de um campo de areia para ‘peladas’, dentro da praça Manoel Pereira Valões, que fica localizada no bairro São José. No momento da apresentação do projeto, o vereador citou que as palmeiras plantadas na praça seriam retiradas para darem lugar ao campo. Com isso, o clima bucólico e de tranqüilidade dos moradores do entorno da praça daria lugar a disputas de peladas, que ocorrem tipicamente, com muito barulho.

No entanto, mesmo antes da explicação da proposta, o também vereador Luis Paulino se opôs ao projeto e prometeu mobilizar a população do local, afim de evitar tamanha ‘loucura’. “Com tantos espaços na cidade, vossa excelência vem propor derrubar uma praça para fazer um campo de pelada? Eu adianto que sou contra e reunir os moradores da localidade para unirmos força contra essa idéia, vossa Excelência. Porque vossa excelência não vai um requerimento, solicitando a reforma do estádio que se encontra destruído?”, indagou o vereador Luis Paulino.

Tão logo a conversa chegou à população, moradores das proximidades da praça já começaram a se mobilizar e prometem lutar contra o projeto. “Nós não aceitamos e duvidamos que essa loucura seja feita. Nossas palmeiras são lindas e ninguém vai derrubá-las para fazer uma obra que irá tirar nosso sossego”, disse indignada uma moradora do local. Já outro morador foi mais além e disse que uma máquina para derrubar a praça teria antes de passar por cima dele. “Eu duvido. Nós vamos até no Ministério Público, no Ibama, onde precisarmos ir para barrarmos essa obra’, finalizou o morador.


Portal Vale do Piancó Notícias