Plantão

Prefeito de importante cidade da PB deixa o PR e vai disputar à reeleição pelo PSB. LEIA!


Gemilton Souza firmou o compromisso com Edvaldo Rosas (Crédito: WSCOM Online)
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) segue conquistando a filiação de importantes lideranças políticas, cotadas para a disputa municipal em 2016. Na tarde desta quarta-feira (15), quem confirmou a adesão à legenda do governador Ricardo Coutinho foi o prefeito de São Bento, Gemilton Souza, que deixa o Partido da República (PR). A informação foi confirmada com exclusividade ao WSCOM Online por uma fonte ligada ao gestor.
Gemilton Souza participou de uma reunião no final da tarde com o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, em João Pessoa. Na oportunidade, ele confirmou o compromisso de disputar à reeleição pelo PSB, em 2016. O prefeito, que é sobrinho do deputado estadual e ex-prefeito de São Bento, Galego Souza, apoiou o governador Ricardo Coutinho (PSB) na eleição de 2014.

“Essa minha filiação é o reconhecimento das ações administrativas feitas pelo governador Ricardo Coutinho pelo município. Disputarei com muito orgulho a minha reeleição pelo PSB”, contou o prefeito.

O ato de filiação de Gemilton Souza será agendado nos próximos dias. Ele espera apenas o aval da sua assessoria jurídica para oficializar o desligamento do PR. A filiação do gestor deve repercutir bastante em São Bento, cidade considerada uma das mais politizadas do Sertão paraibano.

O PSB vem ampliando a filiação de lideranças importantes em diversos municípios do Estado. Além de Gemilton Souza, o ex-prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone, é outro nome que chega ao partido para disputar as eleições em 2016.
Ângelo Medeiros
WSCOM