Plantão

Ed Motta cancela show em Porto Alegre: 'Psicologicamente abalado'. LEIA!

Uma semana depois de causar polêmica ao criticar o comportamento dos fãs brasileiros em shows na Europa, o cantor carioca Ed Motta cancelou a apresentação que faria em Porto Alegre, marcada para sábado (18). Em nota divulgada pela Opinião Produtora nesta quarta-feira (15), o músico alegou estar "psicologicamente abalado e sem condições de se apresentar ao vivo" depois "do ocorrido na última semana".

Ainda segundo o texto, o show deve ser remarcado para uma nova data, no mês de junho. O show que o cantor fará em São Paulo, no Terra da Garoa, na sexta (17) está confirmado. A informação é da assessoria de imprensa da casa de shows.

Na última quinta-feira (9), Ed Motta deu uma declaração polêmica via Facebook. Na rede social, ele avisou a brasileiros que queiram ir aos shows de sua turnê na Europa que não fala ou canta músicas em português nas apresentações. No post, chamou as pessoas que vão a shows de "gente simplória" e disse que o Brasil é uma "terra ignorante".
Nas palavras do músico, a “turma simplória” é composta por um “público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time”, escreveu.

“Então, pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando ‘Manuel’, porque não tem”, continuou, acrescentando que não adianta pedir, pois ele não falará outra língua em seu show a não ser o inglês. “Não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês.” O texto rendeu centenas de críticas, várias delas respondidos por Ed Motta.

No dia seguinte, o carioca se desculpou. "A forma que escrevi muitas coisas eu mesmo repudio, mas é fruto da minha cabeça lotada de revoltas, decepções na arte, paranoias, etc, que me fazem me entupir de um monte de remédios para ansiedade, depressão etc", escreveu na mesma rede social na sexta (10).

Leia a nota na íntegra:
O show de Ed Motta, previsto para ser realizado nesse sábado, no Opinião, foi cancelado. Depois do ocorrido na última semana, o cantor se encontra psicologicamente abalado e sem condições de se apresentar ao vivo. O espetáculo será remarcado para uma nova data, em junho.

A devolução dos ingressos será feita a partir da próxima segunda-feira nos mesmos locais em que foram adquiridos. Para as compras efetuadas pelo internet, basta solicitar o estorno do cartão ou o reembolso pelo e-mail atendimento@minhaentrada.com.br.
G1.