Plantão

Bahia marca gol polêmico e elimina o Campinense no Nordestão. LEIA!

Aconteceu na tarde deste sábado (28) o segundo jogo das quartas de final entre Campinense e Bahia. Após o empate sem gols em Campina Grande, a decisão da série aconteceu em Salvador, na Arena da Fonte Nova. Outro empate sem gols levava a partida aos pênaltis; empate com gols classificava à Raposa e em caso de vitória de qualquer dos times, a classificação para as semis ficava com o vencedor.
Com o apoio da torcida, o Tricolor começou com uma blitz ofensiva para cima do time paraibano. E o resultado da investida não demorou a sair. Aos 5 minutos, após escanteio, a bola sobrou na área, Kieza subiu junto com Gledson e cabeceou para o fundo das redes. Os jogadores raposeiros reclamaram muito de falta no goleiro.

O Rubro-Negro ensaiou uma pressão em busca do empate, mas não conseguiu se firmar no campo ofensivo do time da casa. O Bahia logo voltou a dominar o jogo e outro lance polêmico pôs em xeque a atuação do árbitro Marcelo Henrique, aos 25 minutos. Souza cruzou na área e Titi cabeceou em direção ao gol, porém, a bola bateu na mão de um defensor do Campinense, mas o árbitro considerou lance normal, gerando muito reclamação por parte dos jogadores do time mandante.
Na segunda etapa, o jogo voltou no mesmo ritmo do primeiro tempo. Mesmo precisando do gol, a Raposa era dominada pelo Tricolor Baiano, que buscou o segundo gol para ganhar tranquilidade. O Campinense chegava com mais perigo nos contragolpes.
Nos minutos finais do jogo, a Raposa tentou um abafa para cima do Bahia, em busca do gol salvador. Mas o time paraibano não teve forças para conseguir marcar e o time da casa conseguiu segurar bem a bola e, consequentemente, a classificação para a semifinal do Nordestão.

Feliphe Rojas