Plantão

Prefeito paraibano é alvo de denúncias em rede nacional. LEIA E VEJA VÍDEO!

Durante 20 dias, a equipe do Repórter Record Investigação percorreu mais de três mil quilômetros pelo sertão, cariri e agreste da Paraíba, passando por algumas das cidades mais afetadas pela falta de água: Santa Luzia, Montadas, Boqueirão e São João do Cariri. Locais onde, sem uma gota de chuva, animais morrem e plantações secam por causa da estiagem. Lugares esquecidos nos quais famílias carentes lutam para sobreviver.

Em Montadas, agreste, os repórteres Marcus Reis e Daniel Mota descobriram um esquema de favorecimento na distribuição de água. Só quem votou no prefeito tem acesso ao precioso líquido. Raimundo, aposentado, deficiente físico é uma das vítimas da “lista da sede” e denuncia: “Se o cara não votar no partido do prefeito não tem direito a nada”.

De acordo com a reportagem exibida nesta última segunda-feira, 26, um ex-funcionário da prefeitura de Montadas denunciou um dos piores problemas, “a lista da seca”. E quem não votou no prefeito não teria direito de receber água através dos carros pipas.

VEJA VÍDEO ABAIXO!

O prefeito, Jairo Herculano de Melo (PSB), é alvo de um verdadeiro esquema de favorecimento na distribuição da água, garantindo apenas para os seus correligionários, enquanto isso, outra parcela da população sofre os danos da pior seca dos últimos 20 anos.
Essa não foi a primeira vez que o gestor se envolve em escândalos, Jairo já havia respondido na justiça eleitoral por prática de abuso de poder politico, captação de sufrágio, arrecadação e gastos feitos de forma ilícita.

Um dos momentos marcantes da reportagem é quando correligionários, fanáticos e o próprio prefeito aparecem tomando ‘banho’ de champanhe em praça pública. “Onde falta água, sobra champanhe”, afirma o apresentador Domingos Meirelles.

O gestor será investigado pelo ministério público e poderá responder por crime eleitoral.
Procurado pela equipe de reportagem o prefeito negou todas as denúncias e, afirmou que, tudo não passava de um mal entendido causado pela oposição.


Confira no R7.

Por Paolloh Oliver