Plantão

TRE mantém prefeita de cidade Paraibana no cargo por maioria de votos. LEIA!

Por quatro votos a um, em julgamento realizado nesta terça-feira, 9, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reformou a sentença prolatada pela Justiça Eleitoral de Itaporanga e julgou improcedente a ação de investigação eleitoral, mantendo no cargo a prefeita de Diamante, Marcília Mangueira (PMDB), que foi inocentada da acusação de captação ilícita de votos durante a campanha eleitoral de 2012, quando foi eleita.

Na sessão anterior, que foi encerrada por um pedido de vista, o relator do processo, desembargador João Alves da Silva, já havia relatado e votado pela absolvição da prefeita, e, nesta terça-feira, foi acompanhado por mais três desembargadores. Somente o juiz Sylvio Pelico Porto Filho votou pela manutenção da decisão da Zona Eleitoral de Itaporanga, que cassou o mandato da gestora. Agora, com a decisão modificada, Marcília, que governava por força de uma liminar, poderá cumprir integral e definitivamente seu mandato.

A decisão do tribunal foi comemorada por partidários da prefeita, que também recebeu com alegria a notícia de sua absolvição e terá mais tranquilidade, conforme ela própria, para administrar. "Agora é continuar tocando o barco pra frente, porque há muito trabalho e desafios na gestão para serem vencidos", comentou um assessor de Marcília.

O Ministério Público Eleitoral, que opinou pela manutenção da sentença em desfavor da prefeita, e a própria coligação autora da representação contra Marcília poderão recorrer da decisão do TRE no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, mas as chances de êxito são poucas, segunda a reportagem da folha.


Folha do Vali