Plantão

Criança morre após ficar cerca de duas horas em veículo. LEIA!

Criança morre após ficar cerca de duas horas em veículo
Um menino de 2 anos morreu após ficar por cerca de duas horas dentro de um carro de transporte escolar - aparentemente irregular - nessa sexta-feira, enquanto ia para a creche, no bairro de Jardim América, na Zona Norte do Rio. Ele era transportado pela motorista Cláudia Vidal da Silva que alegou ter desmaiado dentro do veículo. Ao recuperar a consciência, ela constatou que a vítima, identificada como Gabriel Martins de Oliveira, estava passando mal. 
A criança chegou a ser encaminhada para um posto médico em Irajá, mas não resistiu. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações ainda estão sendo feitas, e a versão dada por Cláudia durante o depoimento estão sob averiguação. Tanto os pais do menino quanto a motorista do veículo, de modelo Gol, vão prestarar depoimento na delegacia. A família acredita que a criança foi negligenciada, esquecida dentro do carro. Segundo a polícia, ainda não é possível dizer em que Cláudia será autuada, com relação à criança deixada no veículo, mas ela irá responder por exercício ilegal da profissão por fazer transporte escolar irregularmente.
O caso aconteceu no período entre 10h e meio-dia. Cláudia foi levada pela polícia para o local onde o carro estava para que ela desse esclarecimentos sob o que aconteceu. Ela foi liberada e responderá ao processo em liberdade. O carro também foi apreendido e será periciado.

O Globo