Plantão

Você sabia? Após 22h, mulheres podem pedir parada de ônibus em qualquer lugar. LEIA!

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) realiza, nesta sexta-feira (21), às 17h, no Terminal de Integração do Valentina Figueiredo, intervenções culturais para divulgar a Lei nº 1.824/2013 (Parada Segura). O instrumento dá direito às mulheres de solicitar parada nos ônibus de João Pessoa em local que se sinta mais segura, após as 22h.
 
Célia Maria é uma das usuárias do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra que fez uso da lei. "Moro no Cristo e tinha que andar duas quadras para poder chegar à minha casa. Quando soube dessa lei fiquei contente e conversando com o motorista, ele agora me deixa praticamente na esquina de casa", conta.
 
A atividade faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres que a Secretaria está promovendo neste mês de novembro. Outras esquetes teatrais serão realizadas no Parque Solon de Lucena e na Integração do Conjunto Gervásio Maia. No neste sábado (22), às 9h, a SEPPM vai promover oficinas sobre violência contra a mulher para as adolescentes da Escola de Futebol do Auto Esporte.
 
A programação com todas as atividades que serão realizadas neste mês de novembro será divulgada na próxima terça-feira (25), Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher.

ASSESSORIA