Plantão

Em 1 ano e 9 meses, veja o montante em dinheiro que os prefeitos de Itaporanga, Piancó e Conceição movimentaram. LEIA!

Entre janeiro e dezembro de 2013 e janeiro e setembro deste ano, ou seja, em 21 meses, os prefeitos dos três principais municípios do Vale (Itaporanga, Conceição e Piancó) movimentaram uma expressiva soma financeira, que passa dos 145 milhões de reais.
No período, a Prefeitura que mais movimentou recursos foi Piancó: em números redondos, o município girou 55 milhões de reais.
Depois, vem a Prefeiura de Itaporanga, que movimentou, nos 21 meses referidos, quase 46 milhões de reais. Com o terceiro maior movimento financeiro aparece o município de Conceição, com 44 milhões de reais movimentados.
Esse volume é resultado de repasses reguluares,a exemplo de FPM, educação, saúde e outros, e também do recebimento de dinheiro proveniente de convênios e programas federais. Isso explica porque Piancó tem um movimento financeiro bem acentuado em relação aos demais municípios regionais: nos últimos dez anos, a Prefeitura piancoense fechou várias parcerias com o Governo Federal e também atraiu vários programas.
Folha do Vale