Plantão

Colunista do Correio Braziliense vê "Petrolão" caindo no colo de Vital no TCU. LEIA!

A colunista do jornal Correio Braziliense, Denise Rothenburg, publicou nota em que prevê o senador paraibano, Vital do Rêgo, como relator das contas da Petrobrás no TCU. 
A indicação do paraibano para i tribunal seria manobra de Renan Calheiros que quer o colega de partido bem longe da briga pela presidência do senado.

Leia a nota:
Interessado em se manter no comando do Senado, Renan Calheiros atravessará os próximos dois meses tentando tirar os potenciais adversários do caminho. O primeiro é Vital do Rêgo Filho, já citado no próprio Tribunal de Contas da União (TCU) como substituto do ministro José Jorge, que ontem participou da última sessão. O futuro ministro herdará todos os processos da Petrobras que já estão em andamento. Portanto, avalia o PMDB governista, ninguém melhor que o presidente de duas CPIs sobre o tema para tratar desse assunto. 
O PT, porém, prefere entregar a alguém mais fiel à presidente Dilma, caso da ministra Ideli Salvatti. Nos planos de Renan e do PMDB, entretanto, Ideli não entra. 

Correio Braziliense