Plantão

Deputados rebatem RC; Aníbal lembra ataques e Tião confirma, mas diz que não recebe. LEIA!

A declaração foi rebatida por vários deputados, mas defendida por um, o deputado Tião Gomes.
Como era de se esperar, a divulgação de um vídeo onde o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) acusa os deputados estaduais de cobrarem cerca de R$ 300 mil para aderir ao governo. Ricardo disse que se quisesse teria maioria na Assembleia pagando uma “gratificação” de R$ 300 mil aos deputados. A declaração foi rebatida por vários deputados, mas defendida por um, o deputado Tião Gomes.
O deputado Aníbal Marcolino (PEN) relembrou vários “ataques” promovidos por auxiliares do governo, que culminou com a declaração do próprio governador. O parlamentar lembrou que deputados da própria base já sofreram ataques de auxiliares do governo como o ex-governador Wilson Braga que foi taxado de governador mais corrupto da Paraíba pela ex-secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha.
Aníbal lembrou ainda que o deputado Lindolfo Pires disse que deputado da situação era igual a pneu, “furou, se troca”. O ex-secretário chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio, chamou deputados de anfíbios. O mestre de cerimônia do governo, jornalista Ulisses Barbosa, foi mais longe e chamou os deputados de bandidos, gangsteres, sem caráter e até de lixo. Já o ex-secretário de Infraestrutura, Ricardo Barbosa, classificou os deputados de jumentos.
O deputado Janduhy Carneiro (PTN) já acionou a Procuradoria Jurídica da Casa Epitácio Pessoa, para interpelar judicialmente o governador e vai propor um voto de repúdio a Ricardo Coutinho.
Já o deputado Tião Gomes (PSL), que faz parte da bancada do governo, confirmou a denuncia, lembrou que ele mesmo já havia dito algo semelhante, mas garantiu que não recebe nada para dar apoio ao governo.

Por Marcos Wéric