Plantão

Cássio lidera pesquisa Ibope com 47%; Ricardo aparece com 33% e Vital 4%. LEIA!

Tucano lidera consulta com 14% de vantagem sobre o governador Ricardo Coutinho, que aparece em segundo.
Por Ângelo Medeiros
O Sistema Paraíba de Comunicação divulgou, na noite desta segunda-feira (1º), os números da primeira pesquisa promovida pelo Instituto Ibope, nas eleições 2014, na Paraíba. De acordo com os dados da consulta, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato pela coligação “A Vontade do Povo”, está na frente na disputa pelo Governo do Estado com 47% das intenções de voto dos paraibanos. 

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação “A Força do Trabalho”, aparece na segunda posição com 33%. A diferença entre o primeiro e o segundo colocados na pesquisa ficou em 14 pontos percentuais.


O terceiro colocado na pesquisa é o senador Vital do Rego Filho (PMDB), da coligação “Renovação de Verdade”. O candidato peemedebista foi indicado por 4% dos entrevistados na consulta promovida pelo Ibope.

Major Fábio (Pros) é o quarto colocado com 1% das intenções de voto. Os candidatos Tárcio Teixeira (Psol) e Antônio Radical (PSTU) somaram juntos 1% na escolha do total de entrevistados. 

Votos brancos corresponderam à escolha de 8% dos entrevistados, enquanto que 6% não souberam responder ou não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança da consulta é de 95%. O Instituto Ibope entrevistou 812 eleitores.

VEJA MAIS!

Ricardo Coutinho lidera rejeição com 33%; Cássio tem 23% e Vital 22%. LEIA!

Pesquisa foi divulgada pela TV Cabo Branco na noite desta segunda-feira.
O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato a reeleição, lidera a rejeição dos eleitores paraibanos com 33%, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo Jornal JPB segunda edição da TV Cabo Branco. Ainda segundo a pesquisa, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato que lidera as intenções de voto com 47%, tem 23% de rejeição.
O candidato do PMDB, Vital do Rego Filho (PMDB), aparece com 22% de taxa de rejeição. Major Fábio (PROS) e Tárcio Teixeira (PSOL) aparecem com 21% neste quesito e Antônio Radical tem 18%.
De acordo com os dados, 8% dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum dos candidatos e 11% não souberam responder. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança da consulta é de 95%. O Instituto Ibope entrevistou 812.

WSCOM