Plantão

Riquelme não volta atrás e se despede oficialmente do Boca Juniors

Riquelme acena após a classificação do Boca Juniors à final da Copa Libertadores 2012


Agora é oficial. O meia Juan Román Riquelme não é mais jogador do Boca Juniors. O jogador se negou a voltar atrás em sua decisão e não cedeu aos apelos da diretoria xeneize nesta terça-feira. A equipe tentou sua última investida ao promover uma reunião com o empresário do atleta, Daniel Bolotnicoff, mas divulgou um comunicado horas depois confirmando a despedida do ídolo argentino.
"Realizamos as questões necessárias para que Román continue jogando no Boca, mas o empresário ratificou a decisão do jogador, a mesma que comunicou depois do jogo com o Corinthians", explica o vice-presidente do Boca Juniors, Oscar Moscariello.

Riquelme havia comunicado a torcida de que não permaneceria no Boca após a perda do título da Copa Libertadores para o Corinthians, na última quarta-feira. O jogador disse que não tinha mais ambiente para seguir em La Bombonera e que a saudade dos seus filhos foi determinante para o encerramento de seu vínculo com a tradicional equipe argentina. A torcida xeneize ainda tentou convencer o armador a ficar com uma manifestação em frente ao estádio do clube, mas os esforços foram todos em vão.

Cobiçado pelo futebol árabe, Riquelme também passou a ser cogitado no Brasil. Entre os interessados, Flamengo e Cruzeiro surgem como os favoritos em uma possível negociação. Os rubro-negros ainda aguardam uma resposta do meia Diego e deverão ir atrás do atleta caso o brasileiro apresente uma negativa. A Raposa, por sua vez, já tem uma oferta preparada e encaminhará a proposta ao empresário do argentino nos próximos dias. 

msn esportes