Plantão

Chuvas pioram água do mar em vários pontos em JP e banhistas devem evitar diversos pontos

Os canais de água pluvial dos trechos urbanos escoaram parte da sujeira das ruas para o mar


Cinco das 56 praias monitoradaspela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) foram classificadas como impróprias para o banho.
Segundo o relatório semanal, as chuvas que caíram nos últimos dias na faixa litorânea do Estado contribuíram para que os rios desaguassem grande quantidade de efluentes no mar e também para que os canais de água pluvial dos trechos urbanos escoassem parte da sujeira das ruas para o mar, interferindo assim na balneabilidade das praias do litoral paraibano.


Estão classificadas como impróprias para banho duas praias de João Pessoa, uma no município de Pitimbu, outra em Lucena e uma no município de Cabedelo. As demais praias foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 29 deste mês.


As cinco praias consideradas impróprias ao banho são Manaíra, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da galeria frontal ao hotel Costa do Atlântico, e Bessa I, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Maceió, em João Pessoa; Maceió, em Pitimbu, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho; Gameleira , em Lucena; e Miramar, em Cabedelo.


A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado semanalmente em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, cujas praias estão em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.

WSCOM