Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste sábado (19), em um trecho da BR-361, entre as cidades de Patos e Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba, resultou na morte da contabilista Soraya Rosendo Gomes, de 51 anos. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois no Hospital Regional de Patos.
A colisão frontal envolveu dois veículos. Soraya estava em um dos carros ao lado de uma mulher identificada como Ideilde, que é sogra de seu irmão. O outro veículo era ocupado por um homem, ainda não identificado. Com o impacto violento da batida, Soraya ficou presa às ferragens, sendo necessário que o Corpo de Bombeiros cortasse parte da estrutura do veículo para realizar o resgate.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima apresentava sinais de rebaixamento do nível de consciência e queda acentuada da pressão arterial. Devido à gravidade do quadro, ela foi intubada ainda no local e encaminhada com urgência ao hospital, onde teve o óbito confirmado na madrugada deste domingo (20).
A passageira que acompanhava Soraya permaneceu consciente durante todo o atendimento. Ela sofreu uma pancada no rosto e se queixava de dores nas costas. Foi encaminhada para o Hospital Regional de Patos e ficou em observação médica.
O condutor do outro carro sofreu apenas escoriações leves.
As causas do acidente na BR-361 ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, incluindo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Paraíba.
Portal correio