Plantão

Jovem estudante de Odontologia da cidade de Ibiara morre após mal súbito; Suspeita é de infarto fulminante

 


A jovem Bianca Dagma, de apenas 22 anos de idade, natural de Ibiara, no Sertão da Paraíba, morre após sofrer um mal súbito dentro de apartamento onde morava na cidade de Araruna. De acordo com informações de familiares, ela havia acabado de sair do banheiro quando passou mal. Uma tia que estava no local tentou prestar os primeiros socorros, mas sem êxodo. Após chamado, profissionais de saúde constataram que a jovem já estava sem vida.



Segundo relatos de pessoas próximas, Bianca vinha apresentando sintomas preocupantes nos últimos dias. Na quinta-feira (27), ela teria sentido uma forte dor no braço esquerdo, acompanhada de palpitações. Na tarde de sexta, voltou a se sentir mal, vindo a falecer em seguida. A principal suspeita é de que a jovem tenha sofrido um infarto fulminante, mas a causa oficial da morte ainda será confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).


A notícia da morte de Bianca repercutiu nas redes sociais e gerou uma onda de solidariedade e tristeza entre amigos, familiares e colegas de curso. Descrita como uma jovem alegre, estudiosa e cheia de sonhos, sua partida precoce levantou alertas sobre os riscos de problemas cardíacos em pessoas jovens. Especialistas reforçam que sintomas como dor no braço, palpitações, falta de ar e desconforto no peito não devem ser ignorados, mesmo em pessoas sem histórico clínico aparente.



O caso de Bianca Dagma, além de lamentável, chama atenção para a necessidade de cuidados preventivos e atenção aos sinais do corpo. 

 

O luto toma conta de Ibiara e Araruna, que hoje choram a perda de uma jovem promissora, cuja trajetória foi interrompida de forma trágica e inesperada. Bianca era estudante de Odontologia.
 

 

Da Redação com Conceição Verdade