Plantão

Forçando a barra: Um ataque à vontade popular em Conceição; Por George Luis



Os derrotados no último pleito eleitoral em Conceição estão tentando, a qualquer custo, reverter o resultado legítimo das urnas. Em uma clara afronta à vontade popular, buscam sensibilizar a Justiça Eleitoral para invalidar a decisão da maioria da população, que reconheceu o trabalho do prefeito Samuel Lacerda e o reelegeu para mais um mandato.


Essa postura tem gerado indignação em grande parte da cidade, uma vez que atitudes como essas são inéditas na história política local. Em meio a essa situação, os opositores têm propagado, de maneira insistente, que o julgamento da Justiça Eleitoral lhes será favorável. Além disso, insinuam uma suposta parcialidade da Corte, o que só aumenta a tensão no município.


A polêmica ganhou eco na imprensa. A Rádio Conceição FM, em parceria com o Portal de Notícias Diário do Sertão, por meio do programa “Olho Vivo”, transmitido diretamente de Cajazeiras, tem reproduzido falas de líderes da oposição que, com notável firmeza, antecipam um desfecho que ainda não ocorreu, alimentando especulações e incertezas.


A situação em Conceição é alarmante. A insistência dos derrotados em desqualificar o processo eleitoral e a legitimidade do voto popular revela uma tentativa desesperada de enfraquecer a democracia e desrespeitar a escolha soberana da população.


Por George Luis