Plantão

Parede de prédio cai por cima de casa vizinha no momento em que família comemorava aniversário



Uma casa ficou completamente destruída no município de Queimadas, no interior da Paraíba, depois que uma parede que estava sendo erguida numa construção ao lado desabou. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (10). O detalhe é que o acidente aconteceu no dia do aniversário de seis anos de um dos filhos da dona da casa e a família foi retirada às pressas no exato momento em que cantava "parabéns pra você".


Quase todo o telhado da residência desabou. E junto foram destruídos móveis, bancadas, pias. Chovia na região no momento do incidente e a suspeita é a de que os ventos fortes podem ter colaborado com o desabamento.


A casa está localizada no bairro do Castanho. E ao lado do imóvel está sendo construído um prédio de três andares, onde vai funcionar o depósito de uma rede de lojas de móveis.


A parede que desabou fica no último vão do prédio. E os pedreiros começaram a suspeitar que algo estava errado quando ela começou a balançar fortemente.


Foi neste momento que um ajudante de pedreiro saiu correndo, adentrou a casa com ímpeto e interrompeu a festa de aniversário. Todos saíram correndo instantes antes da parede cair.


"De repente, no meio dos parabéns, chegou o ajudante de pedreiro mandando desocupar a casa que ia desmoronar tudo lá de cima", relembra Dayara Sousa, dona da casa e mãe do aniversariante.


Ela estava emocionada ao rever a casa e disse que pouco depois do susto chorou bastante. A família foi ajudada por vizinhos e foram todos para a casa da mãe de Dayara.


Por meio de nota, a rede de lojas de móveis destacou que "felizmente não houve vítimas", garantiu que está prestando apoio à família e se comprometeu a reparar todos os danos e transtornos causados pela queda do muro.


G1