Plantão

Jovem morre ao cair em tubulação de 8 metros em siderúrgica



Welton Júnior de Souza Bastos, de 26 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (14), em Corumbá (MS), após cair em um "lavador de gases", uma caixa de sistema de limpeza de gás, enquanto trabalhava em uma siderúrgica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda foi de aproximadamente 8 metros.


Segundo a Polícia Civil de Corumbá, a queda foi por volta de 6h. A suspeita é de que houve envenenamento por inalação de gases emitidos no local, que são nocivos ao organismo humano.


Um exame necroscópico será feito para que a causa da morte seja precisamente apontada, mas o prazo para o laudo necroscópico é de 10 dias. Além disso, foi feita uma perícia no local que pode apontar como foi a dinâmica do acidente.


Quando a equipe de resgate chegou, o homem já estava morto. Os militares precisaram usar equipamentos de proteção respiratória para resgatar o corpo do funcionário devido a grande quantidade de gases dentro do tubo.


A reportagem entrou em contato com a siderúrgica, mas não obteve retorno até a publicação. O espaço segue aberto.


O lavador de gases serve para coletar todas as partículas de gases e de vapores nos ambientes, fumaça e emissões em geral. Quando em operação, funcionam com sprays de água e muita pressão.


É usado para que a empresa reutilize os produtos químicos dos gases no processo de produção de metais.


g1