Plantão

"BRIGA DE CASAL", Homem morre com graves queimaduras, após água fervente atingir o próprio corpo, na Paraíba



Um homem de 59 anos, identificado como Josemilton Vieira, foi encontrado morto dentro da residência onde morava, no Funcionários III, em João Pessoa, nesta quinta-feira (7). A Polícia Civil investiga se discussão com a esposa e possível queimadura com água quente durante a briga do casal teria resultado na morte do homem.


A esposa da vítima, de 69 anos, foi conduzida pelo advogado à Central de Polícia de João Pessoa na tarde desta quinta para prestar depoimentos. À mulher explicou que, na terça-feira (5), o casal teve uma briga e, nessa discussão, houve luta corporal, a vítima pegou uma panela com água quente para jogar na mulher, ela segurou a panela para evitar que fosse queimada e ele acabou derramando a água quente sobre si algumas vezes, sofrendo queimaduras.


Ainda segundo a mulher, desde o incidente ocorrido na terça (5), a vítima vinha tratando as queimaduras com panos, sem buscar ajuda médica especializada. Na manhã desta quinta, ele foi encontrado morto.


De acordo com o delegado Leonardo Souto Maior, que investiga o caso, explicou que existem algumas linhas de investigação sendo consideradas, como acidente doméstico e/ou homicídio, e que só após a perícia pode afirmar o que causou a morte do homem. A companheira da vítima foi ouvida e liberada, assim como parentes e vizinhos.


O corpo de Josemilton Vieira foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa, onde deve passar por perícia para identificar a causa da morte da vítima.


O casal estava tendo um relacionamento há cerca de 16 anos e, segundo familiares à TV Cabo Branco, a relação dos dois era conflituosa e haviam muitas brigas, mas nenhuma delas chegou a ser registrada em boletim de ocorrência.


A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o laudo pericial que irá identificar a causa da morte do homem.


G1-PB