Plantão

Jovem sanfoneiro morre em trágico acidente na região de Patos, no Sertão da Paraíba



A cidade de Malta, no sertão paraibano, está de luto. Faleceu na tarde desta quarta-feira (1º), Edivanildo Everson, de 19 anos, conhecido popularmente por Théo Sanfoneiro ou Théo do Acordeon.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o jovem sofreu um grave acidente por volta das 13h30, na BR-230, km 370, sentido Condado. O condutor da motocicleta, Edivanildo Everson, teria colidido com o carro e teve morte imediata. O passageiro da motocicleta teve ferimentos graves e foi conduzido ao Completo Hospitalar de Patos. Uma caminhonete que supostamente estaria envolvida no acidente não permaneceu no local.


O caso está sob investigação da polícia.


A notícia da morte do jovem causou forte comoção em sua terra natal. Em 2022, Théo participou de um documentário produzido pela prefeitura de Malta em que expressou o sonho de se tornar um artista de sucesso. O vídeo que está no topo desta matéria é um trecho da produção audiovisual que a prefeitura divulgou em homenagem ao jovem Théo do Acordeon após a confirmação de seu falecimento.


“Meu maior sonho é crescer mais, ganhar mais fama, não é qualquer um que pode tá tocando forró pra muita gente dançar. Ser sanfoneiro pra mim é ser um artista”, disse o artista.


LUTO EM TODA A CIDADE


A prefeitura de Malta emitiu uma Nota de Pesar e enfatizou a tristeza com a morte precoce de Théo.


“É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de Théo Caetano (Théo Sanfoneiro), um jovem e talentoso sanfoneiro que encantou a todos com sua música e alegria. Sua partida deixa um vazio em nossos corações e na cena cultura de nossa cidade. Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Théo. Sua música e sua paixão pela sanfona sempre serão lembrados com carinho por todos nós”, diz nota divulgada pelo Poder Executivo.


Diario do sertão