Plantão

Motorista de ônibus incendiado por bandidos é intubado e família pede doação, na Paraíba


O motorista Silvano da Silva, 47 anos, que teve mais de 50% do corpo queimado durante incêndio em um ônibus na última terça-feira (18), no bairro Padre Zé, em João Pessoa, precisou de entubado. A informação foi confirmada nas redes sociais pela filha da dele.


De acordo com a publicação, a intubação foi necessária devido a insuficiência respiratória gerada pela inalação da fumaça pelos pulmões. Silvano se encontra se recuperando na UTI do Hospital de Emergência e Trama da capital desde o incidente.


“As queimaduras já estão bem melhores e a sutura feita na testa devido às coronhadas está cicatrizando bem e o quadro é estável porém grave. Agora é botar nas mãos de Deus, orar e esperar. Agradeço o apoio e a ajuda de todos”, explicou Jhenely Marrizalla.


Para arrecadar fundos que irão custear as despesas após a saída do motorista do hospital, foi iniciada uma campanha de doação via Pix. Quem puder ajudar, o número é 95330658420.


CRIME


Um ônibus foi completamente destruído após ser incendiado por criminosos, que utilizaram coquetéis molotove, na noite de terça-feira (18), em João Pessoa. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas, uma delas é o motorista do veículo - que atendia o transporte coletivo de passageiros. O caso foi registrado por volta das 21h, no bairro do Padre Zé, região central da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), ninguém foi preso.


De acordo com testemunhas, a abordagem dos bandidos ao coletivo ocorreu no cruzamento das avenidas Mandacaru e Francisco Moura.


Em imagens compartilhadas nas redes sociais, os materiais mostram os momentos de tensão de testemunhas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A PM informou que o motorista tem 55 aos. Ele está grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Trauma registrou a entrada de mais duas mulheres. Elas foram liberados ainda pela madrugada desta quarta-feira (19).


Da Redação