Plantão

ANALISANDO A FALA DO JUIZ BARROSO DO STF; Por João Filho


“E essa é a Democracia que nós conquistamos: Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo, para permitir a Democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”. (TRECHO NA ÍNTEGRA).


Segundo o Barroso, até 2023, no Brasil, não havia Democracia. Mas, graças à luta de certo “nós”, ela foi conquistada com a derrota do Bolsonarismo. 


Para o Barroso, os 58 milhões de votos de Bolsonaro não foram ‘votos democráticos’, e, só agora, após a ‘derrota do bolsonarismo’, temos ‘Democracia e manifestação livre de todas as pessoas’. 


A fala do Barroso, ao usar o pronome nós, sendo ele juiz do STF, inclui seus demais colegas ‘supremos’? 


Antes da ‘derrota do bolsonarismo’ não havia ‘manifestação livre de todas as pessoas’? 


Quantas TV’s, rádios, jornais, revistas, blogs, sites, páginas no twitter, telegram, instagram, facebook, etc, foram censuradas, canceladas ou desmonetizadas no governo Bolsonaro?


 E hoje? 


Quantos influenciadores estão ou foram desmonetizados, acusados de crimes não previstos em Lei (em inquéritos ‘do fim do mundo’)? Quantos jornalistas ou influenciadores, já foram ou estão desmonetizados, contas bloqueadas, repórteres presos e outros exilados para evitar a prisão? 


É ESSA A DEMOCRACIA QUE CONQUISTAMOS DEPOIS QUE OS SENHORES ‘DERROTARAM O BOLSONARISMO’ BARROSO? 


O SENHOR, JUNTO AOS DEMAIS SUPREMOS, ESTÁ FELIZ COM A ‘MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA’? 


QUEM LHES DEU ESSA MISSÃO: UM CIDADÃO DE BEM OU UM LADRÃO? 


A QUEM OS SENHORES SERVEM: À DEMOCRACIA OU AO COMUNISMO PETISTA DO QUAL TANTO O LULA SE ORGULHA? 


VAI BRASIL!!!