Plantão

Uol revela atuação da "máfia das apostas" no Campeonato Paraibano 2023



Assinada pejo jornalista Eder Traskini, reportagem publicada neste domingo (14) pelo portal Uol – um dos mais influentes veículos de comunicação online do país – revela que a quadrilha de apostadores especializada em manipular resultados de jogos de futebol também atuou na Paraíba, em 2023.


De acordo com a reportagem, conversas reveladas no processo ao qual o Uol teve acesso, a quadrilha cita 12 estaduais em que teria atuado neste ano. Além do Campeonato Paraibano, são mencionados o Paulista, o Carioca, o Mineiro, o Paranaense, o Gaúcho, o Mato-Grossense, o Goiano, o Baiano, o Sergipano e o Pernambucano.


“Em conversas, apostares alegam ter a linha de defesa inteira de um time do campeonato goiano. A aposta feita, de fato, acaba dando certo. Em outro papo, um intermediário diz ter cinco jogadores de uma equipe no campeonato mato-grossense. Novamente, a aposta dá certo. Os campeonatos Pernambucano e Paraibano, por outro lado, são citados como tendo “dado prejuízo” aos apostadores. Nesse caso, os jogadores ficariam “devendo” aos criminosos”, diz trecho da matéria.


Paraiba Já