Plantão

Polícia encontra corpo de ator Jeff Machado concretado dentro de baú no Rio de Janeiro



Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro encontraram o corpo do ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, que estava desaparecido desde o início do ano.


"DDPA informa que Jefferson foi encontrado sem vida, vítima de homicídio e ocultação de cádaver. As investigações continuam para apurar a autoria do crime", escreveu a delegacia especializada no Instagram.


De acordo com informações da TV Globo, o corpo de Jeff foi encontrado amarrado e concretado dentro de um baú de madeira que estava enterrado em um terreno no bairro Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.


Após a localização, os restos mortais do artista foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e um laudo confirmou que o corpo era do ator.


Jeff Machado trabalhou em produções bíblicas da Record. O artista, que chegou a trabalhar em Reis (2022), havia sido visto pela última vez em Campo Grande, zona oeste do Rio, no dia 27 de janeiro. A Polícia Civil realizava diligências para localizá-lo e já havia publicado a foto do intérprete em seus principais canais de buscas por desaparecidos.


A família comunicou o seu desaparecimento após encontrar seus 8 cachorros em situação deplorável. Segundo o programa Balanço Geral, da Record TV, uma ONG de animais encontrou o cadáver de dois dos animais de Jeff.


Os familiares não conseguiam entrar em contato com o artista desde o início do ano. Parentes também estranharam publicações dele nas redes sociais, por causa de erros de português, algo que afirmaram não ser comum em sua escrita.


Uma prima, Flávia Sá, chegou a comentar um dos últimos posts de Jeff. Ela questionou a autoria das publicações. Em uma das postagens, o ator falou em "ficar em paz" e "pedir perdão".


Terra