Plantão

Meios-irmãos têm 2 filhos e querem mudança de lei para poder casar



Ana e Daniel Parra são meios-irmãos e estão à frente de uma campanha para mudar a legislação espanhola que os impede de oficializar o casamento. O casal vive um relacionamento há vários anos e têm dois filhos: um de 5 anos e outro de 3. As informações foram publicadas ao jornal espanhol El Espanol.


De acordo com a publicação, os dois são irmãos por parte de pai, mas cresceram afastados. O pai de Ana a abandonou quando ela ainda era criança, e ela ficou sem vê-lo durante décadas.


Quando completou 20 anos, Ana decidiu começar a procurar a família do pai pelas redes sociais. Inicialmente, ela usou um perfil falso, com um outro sobrenome, para não ser identificada. Na ocasião, o irmão, Daniel, tinha 17 anos.


Posteriormente, Ana acabou contando quem era, e os dois combinaram de se conhecer pessoalmente. Ambos moravam na região de Barcelona, na Espanha. Ao jornal, ela contou que os dois se tornaram amigos e foram morar juntos. Ana contou, então, que durante uma festa os dois se beijaram, dando início ao relacionamento.


“Nós choramos, nos abraçamos, lembre que nós vivíamos juntos. Imagina que você gosta de uma mulher, estão moral, te proíbem de estar com ela. Então, você tem maus momentos”, afirmou Daniel ao jornal.


Apesar do dilema, eles decidiram que iriam ficar juntos. A história ficou conhecida nacionalmente após os dois irem a um programa de TV, onde contaram que eram meios-irmãos e também um casal.


Dois filhos


O casal tem um filho de 5 anos e outro de 3 anos. Ao jornal, eles revelaram que foram ao hospital para saber os riscos envolvidos em ter filhos, já que são meios-irmãos. No entanto, eles decidiram seguir em frente e ter as crianças. No registro civil, os dois constam como pais das crianças.


O registro só se tornou possível devido a um caso de incesto que foi levado à Justiça na Espanha. Antes de 2012, os cartórios do país não permitiam que dois irmãos fossem registrados como pais. Nesta situação, a mãe era registrada como solteira e o pai como tio.


O incesto não é crime na Espanha desde 1978, mas o país não permite o registro de casamento de irmãos.


No final da entrevista, os dois criticaram a lei.“As sociedades devem avançar e não se ancorar em tradicionalismos. Os homossexuais também eram proibidos de se casar, e agora podem. Nós nos amamos e é isso oque deveria prevalecer, nós não fazemos mal a ninguém”, disse Ana.


Terra