Plantão

Polícia detém transexual suspeita de destruir portas de igreja católica; Veja Vídeo!



A Polícia Civil deteve nesta quinta-feira (30/3) uma transexual de 32 anos, suspeita de ter atirado blocos de concreto e um pneu contra a Paróquia Santuário São Judas Tadeu, igreja que fica na zona sul de São Paulo.


Câmeras de segurança da igreja e de prédios vizinhos registraram o ato de vandalismo (veja abaixo). A suspeita não foi reconhecida como uma frequentadora do local, segundo a assessoria do Santuário.


Ao menos oito portas de vidro temperado do Santuário, localizado na Avenida Jabaquara, na capital paulista, ficaram danificadas. O caso ocorreu por volta das 3h e a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.


Responsáveis por investigar o caso, policiais do 35º Distrito Policial (Jabaquara) identificaram a autora e a detiveram no mesmo dia.


O prédio alvo do ataque começou a ser construído da década de 1960 e foi finalizado em 1980. As portas destruídas têm ao menos 50 anos.


O padre Daniel Aparecido de Campos, pároco e reitor do santuário, afirmou ter se tratado de “agressão contra o povo católico”. “Eu considero uma situação de tristeza”, disse.


Metrópoles