Plantão

Em jogo pegado, Treze vence o Sousa por 2 a 1 e abre vantagem



O Treze largou na frente na busca pelo título. O Galo venceu neste sábado (1º), o Sousa, por 2 a 1, na primeira partida da decisão do Campeonato Paraibano 2023.


O jogo de volta será no próximo sábado (08), no Marizão, em Sousa, sertão do estado. Para conseguir o título, o time sertanejo terá que ganhar com dois gols de diferença. Com um gol de diferença a partida vai para os pênaltis.


O primeiro gol do jogo foi marcado pelo time campinense, Vitão foi quem balançou a rede. Na reta final do primeiro tempo, o Dinossauro aproveitou uma falha da defesa do Treze e Histone conseguiu marcar. Aos seis minutos do segundo tempo, o Treze mudou o placar com um gol de Edmundo, o camisa oito, segurando o resultado até o fim.


GALO X DINOSSAURO


Essa é a primeira vez que as equipes se enfrentaram na decisão estadual desde 2009, quando o Dinossauro conquistou a taça pela segunda vez em sua história.


Apesar da força da equipe do Sertão nessa temporada, o Treze detém 16 títulos estaduais.


No entanto, o Galo da Borborema tem um retrospecto muito negativo contra o Dinossauro. Segundo levantamento do Mais PB, desde 2015, o clube conquistou apenas uma vitória em 14 jogos.


Nesse mesmo período, o Sousa conseguiu vencer oito vezes, incluindo o 1 a 0 na primeira fase deste ano. Isso foi suficiente para a equipe sertaneja ultrapassar o Treze no retrospecto histórico de confronto, desde 1993.


São 24 vitórias contra 22 derrotas, além de outros 17 empates. Mas com o mando de campo em jogos do Paraibano, o clube de Campina Grande tem o dobro de vitórias.


Diario do sertão / Sousa Esporte Clube. Foto: Divulgação