Plantão

URGENTE: MST invade mais uma fazenda



O MST (Movimento dos Sem Terra) invadiu a 4ª propriedade rural no sul da Bahia, a informação vem da própria polícia militar da Bahia.

Cerca de 170 famílias invadiram uma fazenda que está em demanda judicial, proprietário original faleceu em 2005 e os herdeiros (o que é muito comum) estão disputando na justiça a posse da propriedade. 

O que chama a atenção são as informações privilegiadas que o MST tem sobre as demandas jurídicas no campo, especialmente na Bahia.

Isso cria um clima de insegurança jurídica que induz a violência. 

Como quase aconteceu no dia 06 de março em Jacobina (BA), quando produtores rurais, desesperados quando viram 170 membros do MST dentro de 3 ônibus se preparando para uma invasão e os próprios fazendeiros, armados, se reuniram e cercaram o MST e conseguiram impedir a invasão e o acampamento foi desmontado por produtores, na Fazenda Limoeiro, no município de Jacobina que fica apenas a 168 km de Macajuba, onde hoje aconteceu nova invasão.

Tudo terminou bem para os produtores que conseguiram preservar suas propriedades sem violência.

Porém essa é uma situação muito perigosa pois agora nas próximas invasões, o MST estará preparado para um confronto armado.

Passou da hora do governo da Bahia intervir pelo direito constitucional à propriedade ou um banho de sangue será inevitável.

A situação é desesperadora!


Jornal da cidade online