Plantão

Em tom de ódio, Lula faz crítica ao MPF e diz; “Moleques irresponsáveis”; VEJA VÍDEO!



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua insatisfação com os procuradores do Ministério Público Federal do Paraná (MPFPR) durante uma entrevista para a TV247, na segunda-feira (20).


Lula se mostrou revoltado com a força-tarefa da Lava Jato, que o ligou ao maior esquema de corrupção da história do país, e disse que não usará a lista tríplice para escolher o próximo procurador-geral da República. Em suas palavras, Lula condenou a “irresponsabilidade” da força-tarefa do Paraná e chamou os procuradores de “moleques”.


– Eles jogaram fora uma coisa que só eu tinha feito: escolher a lista tríplice. Bando de moleques irresponsáveis – criticou o presidente.


Atualmente, o procurador-geral da República é Augusto Aras, cujo mandato terminará em setembro deste ano. Normalmente, o PGR é escolhido por meio de uma lista tríplice apresentada pelo MPF, mas Lula se recusa a aceitar qualquer nome que venha dessa lista.


 Única coisa que eu tenho certeza é que eu não vou escolher uma lista tríplice e Ministério Público Federal (MPF) tem que saber que eu não vou escolher por irresponsabilidade da força-tarefa do Paraná, que foi moleque, que prejudicou a imagem do MPF, e que destruiu a seriedade do Ministério Público. Bando de moleques irresponsáveis. Eles jogaram fora uma coisa que só eu tinha feito: escolher a lista tríplice – declarou Lula.

A escolha da PGR é feita por listra tríplice, os nomes são apresentados pelo MPF, mas o petista não quer aceitar a indicação de nenhum dos nomes que forem sugeridos. Atualmente o PGR é Augusto Aras, mas seu mandato terminará em setembro deste ano.

ASSISTA:

Foto: Reprodução