Plantão

Deputados apoiam Nikolas Ferreira: ‘Ele apenas defendeu as mulheres’; VEJA VÍDEOS



Parlamentar mineiro disse que mulheres estão perdendo espaço para ideologia de gênero.

Foto: Reprodução/Câmara 

Apesar da repercussão negativa em alguns setores do pronunciamento do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) feito em defesa das mulheres e contra a ideologia de gênero, deputados demonstraram apoio ao parlamentar mineiro e disseram concordar com suas declarações, feitas na quarta-feira 8, Dia Internacional da Mulher.

A deputada Amália Barros (PL-MT) saiu em defesa de Nikolas ainda na sessão de quarta-feira. “O deputado Nikolas, meu colega, a única coisa que ele disse é que mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres. E eu como mulher concordo com ele. Vocês vão querer cassar a todos que têm a mesma opinião? Isso não está certo.”

O vídeo com o pronunciamento da deputada foi postado no Twitter dela.

O deputado André Fernandes (PL-CE) se manifestou na sessão desta quinta-feira, 9. Enfatizando que “as mulheres estão perdendo seus espaços”, ele citou uma dezenas de casos, publicados na imprensa, de mulheres trans que têm se destacado nos esportes e algumas iniciativas ao redor do mundo, como a iniciativa Save Womens’ Sport, para garantir que homens biológicos não possam competir em torneios femininos.

“Muito me preocupam as narrativas criadas em torno do pronunciamento do deputado Nikolas”, declarou Fernandes, acrescentando que mulheres trans são acusadas de estuprar mulheres em banheiros e em presídios. “Cadê a esquerda e as feministas para defender as mulheres?” Ele encerrou o pronunciamento afirmando que os parlamentares são penal e civilmente invioláveis por suas opiniões.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou o vídeo em que Nikolas fez o pronunciamento e afirmou que o colega apenas “criticou que as mulheres perdem espaço, por exemplo, no esporte e concursos de beleza para ‘homens que se sentem mulheres’”.

O deputado Zé Trovão (PL-SC) disse que a esquerda tenta ver transfobia onde não há. “Nikolas Ferreira estava defendendo a mulher e os direitos da mulher. Mas a esquerda, como sempre, criando suas narrativas, fazendo seus shows de horrores, os seus malabares, tentando incriminar uma pessoa honrada.”


Revista Oeste