Plantão

Casal suspeito de abandonar feto em lixo, presta depoimento à polícia, na Paraíba



Um casal de estudantes que afirmou ser pai e mãe do feto de aproximadamente 30 semanas encontrado em uma lata de lixo em Cabedelo, nesta quarta-feira (22), prestou depoimento à polícia.


Segundo a delegada da Polícia Civil, Luisa Correia, a mulher afirmou que ela e o namorado souberam da gravidez a pouco tempo, pois ela não apresentava sinais de que estaria grávida. Ela também disse que sofreu um aborto espontâneo, jogando o feto no lixo numa atitude de “desespero”, pois o casal temia a reação das famílias com a notícia da gravidez e nascimento do bebê.


A delegada também explicou que uma perícia deve determinar se o bebê nasceu com vida ou já em óbito, para tipificar a ocorrência.


Entenda o caso

O feto foi encontrado morto na manhã dessa quarta-feira (22) por um catador de material reciclável, por volta das 7h, dentro de uma caixa de sapato em uma rua do bairro de Intermares.


O caso aconteceu na Avenida Mar de Behring, perto de uma das praias da cidade. O Samu chegou a ser acionado, mas já encontrou o feto sem vida.


Ainda de acordo com o Samu, o feto era do sexo masculino e teria aproximadamente 30 semanas.


Portal correios