Plantão

Paraibano Hulk posta levantamento em que ele só perde para Messi



Fora da estreia do Atlético-MG na Libertadores, contra o Carabobo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Caracas, na Venezuela, Hulk publicou nas redes sociais um levantamento em que ele é colocado em destaque por um portal francês.


O atacante atleticano está em segundo lugar no ranking dos jogadores com mais gols marcados com a perna canhota, no Século XXI.


De acordo com o levantamento publicado pelo PopFoot, o atacante do Galo marcou 219 gols usando a perna esquerdam em 692 jogos disputados. Somente Messi está à frente do camisa 7 alvinegro, com 581 gols em 839 partidas.


– Os 10 jogadores que mais fizeram gol com a canhota no século 21. Apenas um brasileiro. Atrás apenas de Lionel Messi. E apenas um destro: Robozão – escreveu Hulk ao republicar a imagem nas redes sociais.


Além de Lionel Messi e CR7, a listagem ainda conta com o egípcio Sallah, o alemão Podolski, os franceses Antoine Griezmann e Olivier Giroud, os holandeses Robben e Van Persie, e com o galês Gareth Bale.


Os gols de Hulk foram anotados nos últimos 18 anos. Ao longo da trajetória, o jogador deixou sua marca vestindo as camisas de Kawasaki Frontali, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy (Japão), FC Porto (Portugal), Zenit (Rússia), Shanghai SIPG (China) e Galo. Ele também atuou como profissional do Vitória, mas não foi às redes.


Destaque absoluto do Galo desde 2021, quando foi contratado, o jogador inicia a temporada mais uma vez em alta. São sete gols e uma assistências em cinco jogos do Campeonato Mineiro.


Globo Esporte