Plantão

Número de mortes na Turquia e na Síria após terremoto passa de 20 mil



O número de mortes causadas pelo terremoto que atingiu Turquia e Síria já passou de 20 mil, sendo mais de 16 mil em território turco.


Faz muito frio na região, e o trabalho de resgate continua, mesmo sem as ferramentas necessárias, os equipamentos necessários e mesmo tantos profissionais especializados.


As equipes estão enfrentando toda essa dificuldade pra tentar encontrar um sopro de vida debaixo dos escombros. A essa altura, é cada vez mais difícil, cada vez mais improvável.


A equipe do SBT esteve em Iskenderun, onde a situação é ainda mais dramática. Há um grande incêndio e um hospital em ruínas.


No porto da cidade, que fica na costa sul da Turquia, à beira do mar mediterrâneo, aviões ainda tentam conter de vez o incêndio que começou logo após o tremor.


A região tem muito congestionamento, ambulâncias tentando passagem, tentando abrir caminho pras ambulâncias passarem, situação completamente caótica.


Parte da cidade virou uma pilha de destroços, com máquinas trabalhando. Outra parte começou a inundar, a água vem da rede de esgoto. Enquanto isso, equipes ainda tentam achar sobreviventes.


SBT News