Plantão

Convenções para escolha de candidatos à Câmara de Boa Ventura começam nesta quarta

A partir de quarta-feira (22), os partidos políticos podem realizar suas convenções para escolher e oficializar candidaturas para vereador na cidade de Boa Ventura (PB).


As reuniões de escolha devem acontecer até 10 de março, e o registro de postulantes vai até as 19h do dia 20 do mesmo mês, conforme calendário estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).


Poderá participar da eleição o partido que, até seis meses antes da eleição, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral e possua, até a data da convecção, órgão de direção constituído no município, de acordo com o respectivo estatuto.


Leia: TRE-PB fará nova eleição para vereadores de Boa Ventura


A eleição acontecerá em 7 de maio.


De acordo com levantamento feito pelo Diamante Online, quase todos os atuais parlamentares devem pleitear a permanência na Câmara.


A atual vereadora Livoneide Alves, única mulher no legislativo boaventurense, poderá não concorrer neste ano, tendo em vista que já se colocou como pré-candidata a vice-prefeita na futura chapa encabeçada por Vital Neto.


Veja também: Manoel Vital anuncia pré-candidatura a prefeito de Boa Ventura ao lado de vereadora


A oposição do município ainda não se manifestou sobre possíveis concorrentes neste pleito suplementar.


Propagando eleitoral


A propaganda eleitoral terá início a partir de 21 de março. Postulantes poderão usar singles, santinhos, vídeos na internet pedindo voto etc.


Veja o calendário


• Convenções partidárias: 22 de fevereiro a 10 de março

• Registro dos candidatos: até 20 de março

• Propaganda eleitoral: 21 de março

• Eleição: 7 de maio



Diamante Online