Plantão

Conceiçãoense Bosco Dias vítima de infarto, é transferida de Itaporanga para João Pessoa em avião

 


A direção do hospital por ver que se tratava de atendimento de urgência prontamente regulou vaga no Hospital Metropolitano em João Pessoa. Sendo atendido com a vaga e a aeronave que veio pegá-lo na cidade de Itaporanga. Este é o primeiro voo de urgência realizado pela Unidade hospitalar de Conceição e no Vale do Piancó.

A secretária de saúde Magnady Lacerda, os diretores do Hospital e Maternidade Caçula Leite Júnior Lacerda e Steivson Lorena, acompanharam o paciente até o embarque na aeronave.

 Toda dinâmica se deu em parceria da Prefeitura Municipal de Conceição na pessoa do prefeito Samuel Lacerda que manteve contato direto com os profissionais dando total apoio, através da Secretaria de Saúde e do Governo do Estado.

O Grupo de Resgate Aeromédico foi implantado em 2021 no estado para realizar o transporte de paraibanos em situações semelhantes à de Bosco Dias. Desde o início do serviço, várias pessoas já foram socorridas em todo estado, o que não seria viável por meio terrestre devido a urgência do atendimento. Além disso, o município de Conceição com uma unidade avançada do SAMU deu todo suporte no transporte intermunicipal, facilitando o acesso aos serviços de referência disponíveis.

Conceição verdade