Plantão

Após estreia “irregular” , Polícia precisou encerrar o bloco de Wanessa : “quase morri”



“Foi uma experiência incrível”. É assim que Wanessa Camargo avalia a estreia do seu bloco, Xainirô, no último dia 12.


“Foi minha primeira vez comandando um bloco e os fãs se entregaram 100% comigo. Com sol ou chuva, trio parado ou andando, eles estavam lá na melhor vibe e todos nós sentimos muito isso. Ansiosa pelo bloco em Belo Horizonte”, conta ela ao UOL.


O bloco de rua estreou em São Paulo, mas segue na noite desta segunda-feira (20) para um clube fechado em Belo Horizonte, com entrada paga. Desta vez, Wanessa quer aprender com os “erros” da apresentação na capital paulista. No último evento, a polícia precisou encerrar o bloco uma hora mais cedo por conta de pneus carecas no trio.


“Infelizmente, tem coisas que não conseguimos prever. Contratamos as melhores equipes e empresas, e depois descobrimos algumas irregularidades que fizeram com que nosso bloco fosse interrompido. Com certeza vamos checar muitas vezes para os próximos blocos e eventos para que isso nunca ocorra novamente”, explica Wanessa.


Carnaval 2023: Blocos desfilam pelas ruas de São Paulo no domingo


A cantora, que costuma viver o Carnaval nas escolas de samba do Rio de Janeiro —ela já desfilou na Beija-Flor, Imperatriz Leopoldinense e Mocidade Independente de Padre Miguel—, diz que estrear um bloco próprio tem sido o seu maior desafio.


“Tem que ter uma preparação muito grande para aguentar mais de 4 horas agitando um trio! Por exemplo, quando fui desfilar na Sapucaí eu me preparei com 3 meses de antecedência, fazendo aula de samba, pegando o jeito, e mesmo assim, achando que estava preparada, eu quase morri. Então é uma preparação muito difícil. Tanto fisicamente como vocalmente também, foram muitos ensaios. Também foquei bastante em treinos e alimentação”, diz.