Plantão

A cena mais covarde dos últimos anos nos EUA; (veja o vídeo)



Enquanto os EUA têm uma média de 7,8 homicídios por ano, a cada 100 mil habitantes. A média no Brasil é o triplo 22,3.

Porém, existe um fenômeno de violência urbana mais comum nos EUA do que aqui, são os ataques a tiros aleatórios que não se tratam de assaltos ou narcotráfico. São psicopatas, muitos réus primários, que já efetuaram só nesses primeiros 45 dias de 2023, cerca de oitenta ataques a tiros em massa nos Estados Unidos.


Nesta quinta-feira (23), a cidade americana de Palm Coast na Flórida, ficou em choque. Numa atitude corretíssima uma professora viu um aluno jogando nintento (um tipo de videogame portátil) durante a aula. Como o aluno se recusou a desligar o aparelho ou parar de jogar, a professora 'confiscou' o Nintendo das mãos do adolescente e encaminhou para a diretoria, ordenando ao aluno que aguardasse na sala.

Porém, antes que a professora chegasse à diretoria, o aluno de 17 anos, que tem 2 metros de altura, e pesa 130 quilos; veio correndo por trás e a atingiu com toda a força, a professora que voou dois metros longe batendo a cabeça com força no chão, o que a fez desmaiar.

Impiedoso, o adolescente-gigante pulou em cima da professora e desferiu dois chutes e ao menos 15 socos no seu rosto e na cabeça – foram necessários cinco funcionários da escola Matanzas High School para contê-lo. Ao ser retirado o aluno ainda cuspiu na professora desacordada e gritou que se voltasse a vê-la iria matá-la.

O adolescente foi imediatamente levado para a delegacia, ouvido e encaminhado para uma detenção juvenil (um tipo de FEBEM americana), foi acusado de lesão grave com intenção de matar e pode ser condenado a cadeia.


Jornal da cidade online