Plantão

“Derrotaremos o Brasil para construir o socialismo”, diz grupo esquerdista durante posse; VÍDEO!



Durante a posse de Lula (PT), militantes de extrema esquerda entoaram um grito de guerra na Esplanada dos Ministérios. Em vídeos que circulam na internet, é possível ouvir os esquerdistas cantando “derrotaremos o Brasil para construir o socialismo”. As imagens mostram o grupo vestindo camisetas com símbolos do comunismo e marchando de forma organizada.


Os extremistas também falam em “acabar com o fascismo” no país. “Estou aqui para construir o socialismo”, dizem os militantes. VEJA NO VÍDEO!


Durante o seu discurso de posse, Lula atacou e ameaçou Jair Bolsonaro, sem citar o nome do ex-presidente. Segundo ele, houve uma clara tentativa de subjugar a nação a desígnios ideológicos. “Quem errou responderá por seus erros, com direito amplo de defesa, dentro do devido processo legal”, disse Lula.


“O mandato que recebemos, frente a adversários inspirados no fascismo, será defendido com os poderes que a Constituição confere à democracia”, disse. “Ao ódio, responderemos com amor. À mentira, com a verdade. Ao terror e à violência, responderemos com a Lei e suas mais duras consequências.”


Ainda em discurso, o petista afirmou que vai criar instâncias de controle de informação e vai responsabilizar os meios de comunicação que publicarem o que ele entende como “desinformação”.


Terra Brasil Notícias