Plantão

Botafogo da Paraíba vence o Retrô nos pênaltis e avança na Copa do Nordeste



O Botafogo-PB venceu o Retrô nos pênaltis na noite desta quinta-feira, no Almeidão, em João Pessoa, e avançou para a segunda fase eliminatória da Copa do Nordeste. Após empate sem gols no tempo regulamentar, o time paraibano fez 3 a 1 sobre a equipe pernambucana nas penalidades máximas e agora enfrentará o Santa Cruz na próxima fase.


TEMPO REGULAMENTAR


O Botafogo-PB foi melhor na primeira metade do primeiro tempo no Almeidão. Renatinho, Lucas Mendes e Fumaça conseguiram as primeiras finalizações com perigo contra o gol do Retrô. Leilson também assustou o goleiro Jean. Mas aí, na reta final do primeiro tempo, o time pernambucano conseguiu jogadas mais perigosas, a ponto de, na primeira delas, Lucas Mendes salvar quase em cima da linha e, na segunda, o goleiro Wallace ser forçado a fazer grande defesa. O jogo seguiu parelho até o apito final da primeira etapa, mas sem as redes balançarem. No segundo tempo, a coisa foi mais equilibrada, pelo menos até o Retrô ter Edson Lucas expulso aos 14 minutos. A partir daí, o Belo teve mais volume de jogo e conseguiu chegar ao ataque com perigo, quase sempre parando em grandes defesas de Jean. O Retrô, por sua vez, pouco assustou o time da casa, mas se deu bem na estratégia de manter o empate e levar a disputa para os pênaltis.


OS PÊNALTIS


As penalidades começaram com quatro falhas nas cobranças: Léo Campos (parando no goleiro) e Miller (para fora) desperdiçaram para o Botafogo-PB, enquanto Jonas (para fora) e Ratinho (no travessão) perderam pelo Retrô. Aí Tiago Reis abriu o placar para o Belo, e Guilherme Paraíba empatou para a Fênix. Na sequência, Erick fez 2 a 1 para o time paraibano, e Pedro Costa mandou para fora a chance de novo empate para a equipe pernambucana. Coube a Daciel, então, o pênalti decisivo: se marcasse, classificaria o Belo; se perdesse, as cobranças seguiriam. Ele mandou no cantinho e fez o gol da classificação do Botafogo-PB.


OS TIMES


BOTAFOGO-PB: Wallace, Lucas Mendes (Erick), Lucas Barboza, Daciel e Léo Campos; Evandro, Vitor Braga (Miller), Renatinho (Davi) e Fumaça; Miullen (Tiago Reis) e Leilson (Igor Goulart). Téc.: Moisés Egert.


RETRÔ: Jean, Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Edson Lucas (expulso);Jonas, Alencar (Ratinho) e Radsley (Cesinha); Gustavo Ermel (Serafim), Franklin Mascote (João Victor) e William (Fialho). Téc.: Dico Woolley.


PRÓXIMA FASE


Com o resultado, o Retrô está eliminado da Copa do Nordeste, e o Botafogo-PB avançou para enfrentar o Santa Cruz na segunda eliminatória da competição regional. A partida entre o Belo e a Cobra Coral está marcada para as 19h15 do próximo domingo, no Arruda, em Recife. O mando de campo é do time pernambucano por conta da sua melhor colocação no Ranking da CBF com relação à equipe paraibana.


GE PB